segunda-feira, 24 de março de 2014

Novidades...

Como disse a Dra Ana Beatriz no livro "Mentes Inquietas", é muito fácil se apaixonar por um TDAH. Difícil mesmo, na minha opinião, é alguém ama-lo de verdade, com suas limitações, impulssividades e idiossincrasias. Se o amor já é um tema bastante complexo - e controverso -  em se tratando de pessoas neurotípicas, imagine então como são difíceis as batalhas travadas para a sobrevivência de um relacionamento aonde um dos dois é TDAH, Asperger ou os dois, como eu.

Independente de nossos conceitos, num ponto todos concordam: amor é o oposto de egoísmo. Por isso faz sentido a afirmação da Bíblia sobre o amor estar esfriando, não faz? Cada vez mais se vê o EU falando mais alto. Se perde o relacionamento mas não se perde a razão. Cada um focando cada vez mais nos seus sentimentos, querendo compreensão e compaixão mas sendo inflexível com os demais.

Se isto já costumar levar relacionamentos comuns à ruína, imagine um aonde um dos envolvidos possui necessidades especiais?

Só por amor que o "normal" da relação se dispõe a ler e entender a condição do outro. Por amor ele cede aos seus sonhos "prontos" para não esperar do outro o que este não pode oferecer. Por amor ele percebe e valoriza o esforço do outro para acertar e fazê-lo feliz. Por amor ele pacientemente ensina o outro a supera-se a si mesmo e a ser o melhor cônjuge e ser humano que este possa ser. Só por amor um não desiste do outro... e só por amor eles colherão os frutos desta escolha!

Amor de verdade se demonstra na prática, não nas palavras. E quem encontra amor de verdade nesta vida é abençoado.

Pois bem... tudo isso para dizer que neste momento sou a mulher mais feliz e abençoada do mundo!

Meu namorado me pediu em casamento! Me sinto amada, segura, aceita e cuidada como nunca me senti antes nesta vida!

Joel e eu


Compartilho minha alegria com vocês para motivar aqueles que se sentem desanimados, inferiorizados ou até depressivos a continuar confiando em seu valor, e a continuar sendo a melhor pessoa que vocês puderem, até o dia que Deus vai trazer a sua bênção também. 

Toda panela têm sua tampa, já dizia o antigo ditado. E não se contentem com pouco, achando que não merecem mais do que isso. Lembrem-se de seu valor e não aceitem ninguém menos do que aquela pessoa muito especial que enxerga o quão especial você é também!

Um comentário:

  1. Fiquei sem palavras com essa surpresa linda, obrigado meu amor. TE AMO e com a certeza do meu amor por ti volto a falar que vou te amar por toda minha vida !

    ResponderExcluir