segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Eu, eu mesma e DDA.

Depois de mais um período sem conseguir conectar, aqui estou eu de volta. Resolvi começar de um assunto que provavelmente será muito mencionado aqui: o Distúrbio do Déficit de Atenção. Até porque sem DDA eu não sou eu.

Para quem não sabe, este é um distúrbio neurológico que tem como sintomas a impulsividade, a desorganização, a inconstância de atenção, etc. É uma aventura ter um DDA em casa, e minha família até que tem se saído bem.      Resolvi tratar deste assunto porque sei que para muitos este tipo diferente de funcionamento cerebral ainda traz muita tristeza e preocupação. Recomendo o livro "Mentes Inquietas" para quem quiser saber mais.

E digo que nem tudo está perdido, pois com tratamento adequado um DDA consegue superar suas dificuldades e se dar muito bem em todas as esferas da vida!

Por que, se por um lado o portador convive com a frustração de "ser diferente", de não render como os demais, por outro lado ele têm facilidade para coisas que a maioria dos mortais não tem. Uma das características é "a falta de freio", que faz com que estas pessoas consigam ir além do que a maioria teria coragem, o que tem aspectos bons e ruins, que pretendo discutir mais a fundo mais tarde.

O primeiro passo, creio eu, é confirmar o diagnóstico, buscar conhecer melhor esta condição neurológica e se aceitar, buscar fazer o melhor da vida, apesar dos pesares.

Go ahead! ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário