sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Sobrevivendo fora da Internet

Ok, este título é um pouco dramático, mas foi assim que me senti durante estes últimos 30 dias, sem conseguir acessar a internet a partir de minha casa. Minhas contas e correspondências ficaram atrasadas, não pude fazer compras, minha fazenda virtual ficou abandonada (trágico!), fiquei sem acesso às notícias (não tenho o hábito de ver TV, apenas socialmente), e o pior, fiquei sem contato com amigos e entes queridos... E o dia que esqueci meu celular em casa, então? Quase morri de crise de abstinência de eletrônicos!

Por outro lado, me dei conta de que o dia é mais longo, ou melhor, têm mais horas disponíveis do que eu pensava, e que eu estava fazendo mal uso deste tempo. Resolvi dedicar mais tempo diariamente aos meus cachorros, hoje passo pelo menos 30 minutos com eles todo dia, fora o tempo gasto com alimentação e cuidados. Sempre li muito, agora leio mais. Passo mais tempo com as pessoas.

E quando a internet voltou a funcionar... esqueci ela ligada por mais de uma hora. As facilidades trazidas pelos eletrônicos e o acesso rápido à serviços e informações certamente são úteis e interessantes, mas EQUILÍBRIO deve ser a palavra de ordem. Para tudo na vida, alias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário